terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas da Master Liga do PES 2013


Dicas da Master Liga do PES 2013

Olá leitores do Manual da Tecnologia! Hoje, segundo o cronograma que está presente para quem curte nossa página no facebook (Saiba as Vantagens), chegou a hora de falar de Master Liga! Continuando o Especial PES 2013, o tema dessa postagem são as dicas da Master Liga, mais voltadas para a administração do time (leia também a análise da Master Liga do PES 2013). Dessa vez iremos fazer um pouco diferente das dicas da Master Liga para o PES 2012, vamos tentar explicar melhor a lógica, porém sem perder a diversão de fazer grandes contratações e assim conseguir montar seu time dos sonhos!

Iniciando a Master Liga

Iniciar a Master Liga é algo relativamente fácil, porém pode reservar algumas surpresas inesperadas, portanto, separamos esse tema em uma outra postagem, leia:
 
 

Descobrindo os segredos da Master Liga

Leitores, como já dito antes, iremos fazer diferente agora. Iremos focar em um modo onde você possa ter um ótimo time, mas sem perder a diversão. Ou seja, um modo de fazer um bom banco, mas ter um time titular com estrelas, a possibilidade de fazer boas contratações e não ficar somente nos jogadores mais desconhecidos.
O segredo para sempre termos muito dinheiro e podermos contratar grandes jogadores na Master Liga pode se resumir em uma só palavra: Renovação. Na Master podemos jogar muitas temporadas, portanto, temos de planejar um time a longo prazo.
Antes que se enganem, não estamos falando de perder a diversão do jogo e fazer com que ele se torne chato e cheio de regras e limitações, estamos apenas passando nossa ideia que deu certo em todos os testes, para que seja mais fácil e divertido sua administração na Master.
Dicas da Master Liga do PES 2013Voltando, o planejamento deve ser feito para que seu clube gaste o menos possível com coisas desnecessárias com o passar das temporadas, sobrando mais dinheiro para compra de grandes estrelas. 
Todos concordamos que os jogadores envelhecem, certo? E ao envelhecerem, teremos de conseguir substitutos pois seu rendimento cai com a idade, e é aí que está o erro de muitos jogadores, pois gastam muito dinheiro em substitutos. A solução que pensamos seria:
Montar um banco de reservas somente de jogadores jovens, sendo a maioria das Categorias de Base, enquanto o time titular pode ter estrelas e jogadores mais velhos. Assim, a medida que os onze titulares fossem envelhecendo e tendo de ser vendidos, o banco sempre teria alguém a altura ou quase do mesmo nível para assumir a posição.
Aí você me pergunta: Mas Lucas, e a diversão de podermos contratar grandes jogadores de outros times? Bom… Você não precisará se preocupar em contratar jogadores para substituir os titulares pois já terá um banco que evolui a cada temporada, e ainda sem mexer no nível do time titular, assim você terá um time forte capaz de vencer títulos. Agora te pergunto: Quanto você gastou de dinheiro? Muito pouco! Pois utilizando essa estratégia, você sempre terá um caixa alto que aumentará a cada temporada, tendo mais dinheiro para contratar estrelas para o time titular e evoluir o clube comprando novos items e contratando membros da comissão técnica.

Claro que não iríamos deixar você se virar tentando fazer essa estratégia, portanto, veja abaixo uma lista de dicas que ajudam a colocar toda essa lógica em prática:
  • Analise seu elenco ( ”Meu Time” > “Jogadores”) no início de cada janela de transferências, principalmente o OV e a idade. 
  • Para analisar se você irá ou não usar o jogador, você deve levar em conta sua formação (“Meu Time” > “Plano de jogo”). Vale ressaltar que recomendamos que você tenha no banco de reservas no mínimo um jogador jovem para cada posição.
  • Dicas da Master Liga do PES 2013O melhor lugar para conseguir jogadores jovens é na categoria de base (“Negociação” > “Time de juniores”),  geralmente os que tem OV maior que 65 evoluem rápido.
  • Vá melhorando a comissão técnica (“Finanças” > “Contratar Com. Técnica”) de acordo com sua necessidade, basta ler atentamente a descrição de cada opção de contratação.
  • Você pode melhorar seu time comprando itens com GPs (“Itens” > “Loja”) e os equipando nos jogadores (“Itens” > “Equipamento”).
  • Ao passar das rodadas você libera chuteiras, as equipe nos jogadores (“Itens” > “Equipamento”) pois elas melhoram algumas habilidades.
  • Contrate jogadores que venham para ser titulares, ter jogadores velhos no banco de nada adiantam, pois como já explicado na estratégia, ele evoluiria de acordo com os titulares e seria mal aproveitado. 
  • Caso algum jogador titular tenha perdido a posição para algum contratado, analise se seria uma boa vende-lo (“Meu Time” > “Jogadores”), pois o deixar no banco pode não ser uma boa opção financeiramente falando.
  • Verifique o que os patrocinadores pedem (“Finanças” > “Lista de patrocinadores”), pois eles são os que mais contribuem com as finanças do clube.
  • Fique de olho nas finanças do clube, principalmente para gastar na compra de novos jogadores e fazer investimentos. Para te ajudar nisso, siga a lógica: Verifique o “Lucro Previsto”, ele é o quanto você terá depois de pagar todas as despesas, então, recomendamos que você gaste no máximo 60% ou 70% dele, ou seja, um pouco mais da metade, assim você sempre terá uma segurança para que seu time não vá a falência.
 

Escolhendo a formação do time

Não falamos muito a fundo sobre a escolha da formação do time, pensamos em como explicar de uma maneira muito curta todos os detalhes sobre a formação para quem tivesse dúvidas. Porém é impossível explicar rapidamente todas opções que o PES fornece, portanto fizemos uma postagem separada explicando tudo sobre as formações, para que você aprenda a escolher a correta ou aprimore a sua predileta:
 

Descobrindo bons jogadores para contratar

Falamos bastante da base e sobre contratar jogadores, porém não especificamos quais jogadores de outros clubes evoluem bastante ou são boas contratações, pois assim como as formações, é um tema que iria deixar essa postagem muito longa, então o separamos em outra postagem:
 
PES 2013
Esperamos que tenham gostado das dicas, não deixe de conferir as Dicas do Rumo ao Estrelato do PES 2013, assim como ver mais dicas, tutoriais de uniformes e outras postagens em nossa Especial PES 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário